Meios de Transporte

Bikes premium de marca austríaca chegam ao mercado

KTM, reconhecida na Europa por seu design arrojado, traz ao Brasil os modelos urban, road, mountain bike e kids

2 minutos, 12 segundos de leitura

11/08/2021

Por: Daniela Saragiotto

Bikes premium de marca austríaca chegam ao mercado
Modelo Ultra Sport, aro 29, custa R$ 11.990,00. Foto: Divulgação KTM

As bicicletas da KTM Bike Industries, marca austríaca com 57 anos de tradição, acabam de chegar ao Brasil. Com importação oficial pelo Grupo 2W Motors, conhecido por representar outras renomadas empresas de bikes, e-bikes e motocicletas, os produtos estão sendo comercializados tanto no showroom do grupo, localizado na capital paulistana, no bairro de Moema, como pelo site (confira detalhes no final da reportagem).

Reconhecida por seu design inovador e arrojado, a KTM, que também fabrica motocicletas, nasceu, em 1934, em uma oficina mecânica na cidade de Mattighfen, na Áustria. Mas só após 30 anos começaram a ser fabricadas as primeiras bicicletas da marca: a Fleetwing, inclusive, chegou a ser vendida nos Estados Unidos. Em 1978, veio o modelo inicial de estrada (Fórmula S) e, dez anos depois, a primeira mountain bike, a Ultra Cross 1988.

As bicicletas elétricas entraram na linha de produção a partir de 1994 e, em 2006, surgiram os modelos com chassi full-carbon. Em 2009, a marca lançou sua primeira e-montain bike, eRace 2010. Atualmente, a empresa produz em torno de 240 mil unidades por ano, sendo que 60% delas são elétricas.

De acordo com Maurício Fernandes, sócio-diretor do Grupo 2W Motors, nos últimos anos, a KTM passou a dar foco ainda maior em suas linhas de bike, ao participar de várias competições mundiais, como o tradicional Tour de France, e investir em desenvolvimento de produto. “Essas iniciativas posicionaram a KTM em outro patamar. Hoje, ela é vista como uma das marcas mais premium da Europa”, afirma.

Réplica da usada no Tour de France

Agora, no Brasil, ela oferece 20 tipos de bicicleta, com opções nas linhas urban, road, mountain bike e kids, modelos que atendem adultos, adolescentes e crianças. Para os iniciantes em montain bike, a opção pode ser a Chicago Disk 292, aro 29, fabricada em alumínio e indicada para trilhas. Também há modelos speed, para praticantes de ciclismo de estrada e de velocidade. Um dos principais destaques é a Revelator Alto Master, réplica da bike usada no Tour de France deste ano (saiba mais sobre elas nos quadros ao lado).

Todas as bikes possuem garantia de três anos para o quadro e um ano para peças e componentes dos fabricantes. Fernandes, executivo que também é piloto, testou dois modelos: a Revelator Alto Master e a Scarp MT Exonic. “Fiquei surpreso com a performance e já nos primeiros treinos melhorei meus tempos. As bikes evoluíram muito após a inclusão da marca no Tour de France”, explica ele.

Confira algumas opções disponíveis no País

Se preferir, acesse o site da KTM Bikes.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/hom-mobilidade-v2.pyxys.com.br/html/wp-content/themes/nautilus/single.php on line 680

Notice: Trying to get property 'slug' of non-object in /var/www/hom-mobilidade-v2.pyxys.com.br/html/wp-content/themes/nautilus/single.php on line 680